sábado, 31 de dezembro de 2016

JOMAV tu vais cair neste 2017

Ndinho, o blog GUINE PURO, precisa de um dinheiro para durante um mes publicar o comunicado sobre Braima Camara.
Mande INFORMACOES para combatenteconhecido@gmail.com.

OLIVIO PEREIRA, SECRETARIO-GERAL DA PRIMATURA, DISSE NA RADIO NACIONAL QUE, HA JORNALISTAS QUE FAZEM INFORMACOES COM MAOS OCULTAS. E ACRESCENTOU QUE O GOVERNO VAI COMECAR A AGIR DE FORMA OCULTA. OLIVIO PEREIRA TU MORAS OU TENS A FAMILIA MORADA ATRAS DA DISCOTECA STOP, PERTO DE AGUIBEF. COM ESTAS DECLARACOES SAIBA QUE CLOCASTE A VIDA DA TUA FAMILIA EM PERIGO, PORQUE OS JORNALISTAS SAO FAMILIAS DOS OUTROS. QUE OS JORNALISTAS PROCUREM AGIR DE FORMA OCULTA QUANDO ACCOES OCULTAS COMECAREM.

Estas declaracoes foram feitas por ele na Radio Nacional no quadro da visita de UMARO SISSOKO a diferentes paises. Eh ma mundo dana. OLIVIO PEREIRA pabia bandido di Umaro Sissoko fassil pasta, tu cau ku i na bai i ta lebal, homi nterrumpi. No bai son. Vantagem di es crise e kuma cada fidju di puta na kunsidu.
OLIVIO PEREIRA tu es da igreja e falas em acoes OCULTAS.

FILHOS DE PUTAS que apoiam uma determinada nao coordenam. Um filho da puta diz que antero correia demtiu ou nao devia demitir, um outro BURRO chega da viagem de bari padja diz que Antero nao demitou. Mas este BURRO dito Primeiro-ministro, nao sabe que a demissao de que se fala foi dirigida ao bandido e traidor JOMAV.

Estas coisas que alguns filhos de puta devem saber. Saber que para seres Primeiro-ministro, tens de ir as eleicoes ou um partido indicar o teu nome. Nunca um presidente da republica. Es kussas ku no misty pa alguns fidjus di puta ntindi, ma eka seta.

NUNO NABIAN SI BU DISKUDA JOMAV NA MARRAU. FASSI KIL KU ALGUIM FASSI NA PARLAMENTO. SAI BU BAI SINTA TAMBI NA PRESIDENCIA,

Anos povo nona apoia.

JOMAV com o teu discurso ja limpei o meu cu que cheirava muito mal. Azar de mim eh que, a tua mensagem piorou as coisas. Agora cheira mais.

Todo aquele que tiver o discurso de JOMAV so tem um caminho: pa limpa bunda ku el.
Motivos, o discurso esta carregado de mentiras e promessas falsas e impossiveis de cumprir. JOMAV 2016 nao foi nada. Vamos mostrar e os teus lacaios como se faz a politica e como se mete pe.na cadera do traidores.
Mau ano para ti, mentiroso JOMAV.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Botche Cande ministro BURRO suma porta

"Diariamente sou ameacada. As ameacas ja fazem parte do meu dia-a-dia. Eu e a minha familia. Nao estamos assustamos. Somos crentes e acreditamos que tudo que acontece eh destino. Mas se algiem gaba-se de poder deter, espancar e matar, nao estamos preocupados. Eu sou da familia Da Costa. Somos numerosos. Se alguem me matar a minha familia nao sera responsavel pelas consequencias", Paula Costa Pereira, esposa de DSP NA REUNIAO DA COMISSAO PERMANENTE DA ANP DIA 30.12.2016

JOMAV, tu consegues tirar todo o mundo do serio. Por causa dos teus actos todos estao a gritar. Parabens pela burrice que irrita e ao mesmo tempo faz rir.
Bandido da merda.

JOMAV HOMEM IDÓNEO, FIEL, HONESTO, SANTO, DEUS E TUDU, PANHADO NA IANDA NA RUA DI NOTI

Boa tarde meus caro compatriota de Guiné puro tenho uma boa notícia pra vos contar espero que merecem ser publicada no vosso blogue...
Soube pela fonte segura que o ditador jomav anda a comer a ....viúva DE, NKANA TCHOMA NOME INDA. Na semana passada esteve na casa desta pela 23:43 numa viatura 4x4 da Toyota disfarçado com alguns elementos da segurança pessoal e a mt que andavamos a desconfiar do tal agora temos a serteza o de porquê que foi compensado com cargo.
Ai só na Guiné Bissau mesmo onde os burros são chefes os intelectuais sao serventes.

Assi: blondé calaquis

"SE JOMAV PODE TIRAR O PODER AO PAIGC E DAR A SEGUNFA FORMACAO MAIS VOTADA NAS ELEICOES LEGISLATIVAS, O POVO E O PAIGC TAMBEM PODEM PEGAR NO SEGUNDO CANDIDATO MAIS VOTADO NAS PRESIDENCIAIS E LEVA-LO A PRESIDENCIA DA REPUBLICA", Matilde Indeque, deputada do PAIGC durante a reuniao da Comissao Permanente da ANP que se realizou hoje, 30.12.2016

Nota GP: esta leitura da deputada deve ser analisada e se possivel aplicada na pratica. Pa JOMAV djubi si issabi.

Aquecimento caba dja. Gossi ku djugu na kumsa, disse ontem na sede do PAIGC, o Engº. e cientista político, Domingos Simões Pereira, presidente do PAIGC

JOMAV perdeu consciência, Nuno Nabiam, o visionário e candidato que contou verdade ao povo há quase três anos. Disse na altura que JOMAV era bandido e apresentou provas. Eu mesmo disse, Nuno sai la, nim si i sedu kila nona votal. Afinal Nuno Tinha razão. Desculpa Nuno.
JOMAV é ditador, deve tirar o país da crise, partidos sem assento parlamentar.
JOMAV merece ser mitidu pé na cadera, Guiné Puro, o adorado e mais lido Blog Nacional. Quem duvidar publicamos a estatísticas. Dois milhões de visita em quatro meses,

UMARO SISSOKO, COM QUE LEGITIMIDADE RECLAMAS PERMANÊNCIA NO GOVERNO?

LIDERASTE ALGUM PARTIDO QUE GANHOU AS ELEIÇÕES?
GUINÉ-BISSAU, É QUINTAL DO TEU PAI JOMAV?
A CONSTITUIÇÃO GUINEENSE TEM GOVERNO DE INICIATIVA PRESIDENCIAL?
FOSTE INDICADO POR CONSENSO?

Doka, tu falas na credibilidade e influência de Sissoko? Como em tirar fotos? Com que Presidentes? Qadhafi? Blaise Campaoré? Sassou Nguesso? Idris Deby? Omar El Bachir? Yaia Jammeh? Por acaso perguntaram a razão que faz com que o Sissoko não vai a Gâmbia.

Odjadur - Antigo apoiante dos 15

ANTERO cORREIA, UMA CHAMADA DE ATENÇÃO PARA SI: CUIDE COM JOMAV E UMARO SISSOKO. E DEVES CUIDAR COM BRAIMA CAMARÁ E BOTCHE CANDÉ

Está em curse infernizar a vida. Use combatenteconhecido@gmail.com e envie todas as merdas que jomav tentou contigo. O JOMAV não é para tolerar. Há um ano avisamos os bloggers do Progresso Nacional que, o homem era para meter pé na cadera. E eles sempre que respondiam vinha com moralismo. Nau, bu sibiii, el i presidente. Consequência, Jomav acabou com o progresso Nacional. Tu Antero estás no mesmo caminho. Sabe que por questões étnicas não te consegue fazer nada, vai refugiar nos bandidos Sissoko, Botche e Braima Camará para te fazer a vida negra.
Por isso, prepare para a guerra e para proteger a tua imagem.
Aviso de que é amigo.

DL - Amigo do Jurista
combatenteconhecido@gmail.com

COMUNIDADE INTERNACIONAL PREOCUPADA COM AS ATITUDES DE JOSÉ MÁRIO VAZ. HOMEM QUE PODE DETER, ESPANCAR E MATAR, SEGUNDO ELE MESMO

Vítor Madeira dos Santos assinalou que a comunidade internacional "estará atenta" por estar preocupada com a "contínua onda de rumores" que, afirmou, impedem a Guiné-Bissau de terminar o ano com serenidade e confiança no futuro.

O alegado plano foi denunciado na terça-feira em Bissau por Nuno Nabian, candidato derrotado na segunda volta das últimas eleições presidenciais guineenses e atual líder da Assembleia do Povo Unido - Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB).
Segundo Nabian, o plano estaria a ser orquestrado pelo Governo e passaria pela detenção de Cassamá que seria destituído para dar lugar a uma nova liderança no Parlamento para desta forma facilitar a aprovação do programa de ação do executivo do primeiro-ministro Umaro Sissico Embaló.
Quatro dos cinco partidos no Parlamento não reconhecem o atual Governo e prometem não aprovar o seu programa no hemiciclo bem como o Orçamento Geral do Estado, situação que poderia levar o chefe do Estado guineense, José Mário Vaz, a demitir a equipa de Sissoco Embaló.
A Constituição guineense dá até 60 dias ao primeiro-ministro para que faça aprovar o seu programa de ação e o Orçamento Geral no Parlamento caso contrário o Governo é demitido pelo chefe do Estado.
Para dar conhecimento sobre a alegada ameaça de que é alvo, o presidente do Parlamento guineense, Cipriano Cassamá reuniu-se hoje com os representantes da comunidade internacional e com a Liga dos Direitos Humanos.
Em nome da comunidade internacional, o representante da União Europeia disse terem sido informados por Cassamá sobre a denúncia feita por Nuno Nabian da qual tomaram nota e prometem acompanhar o evoluir da situação.
O presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos, Augusto da Silva, disse que a sua organização vai continuar a monitorar a situação e espera que a denúncia, por ser pública, deve merecer a investigação por parte do Ministério Público.
Um porta-voz do presidente do Parlamento guineense, Inácio Tavares, responsabilizou, na quarta-feira, o chefe do Estado, José Mário Vaz, de ser o autor do suposto plano de detenção e destituição de Cipriano Cassamá.

Recordar é viver: Doka Internacional ratchou cadera das pessoas e volta a juntar-se a estas mesmas pessoas. Não pusemos o link do post, porque ele despublicou. Mas leiam e releiam e assim que estiverem interessados, podem ler e ler de novo

DESABAFO DE DOKA INTERNACIONAL COM AS FRUSTRAÇÕES E MENTIRAS DOS GOLPISTAS LIDERADOS POR JOMAV, BRAIMA CAMARÁ E BOTCHE CANDÉ: SÓ FALTOU CHAMAR MENTIROSO E FILHO DA PUTA AO HOMEM. MAS COMO ELE NÃO NÃO CHAMOU, NÓS CHAMAMOS. SÃO MENTIROSOS E FILHOS DA PUTA, TODOS AQUELES QUE ENGANARAM E APROVEITARAM-SE DO DOKA INTERNACIONAL. TRIPA DI BÓ DONAS KU BÓ MAMÉS. ANDAM A APROVEITAR O RAPAZ, PORQUE NÃO É VOSSO FILHO. DJANKADINS

LEIA ATENTAMENTE A TRISTE HISTÓRIA CONTADA POR DOKA EM PRIMEIRA PESSOA

INSTALA- SE A POLÉMICA E O DESCONFORTO DE DOKA INTERNACIONAL PARA COM AQUELES QUE NUNCA O DEVERIAM TER VIRADO AS COSTAS.
FIM DE UMA RELAÇÃO DE TRAIÇÕES E DE MENTIRAS.
NESTE MOMENTO APENAS PERTENÇO AO LADO EM QUE ESTÃO OS MEUS FILHOS:  FAMILIA

Aquilo que muitos não sabem, pois que fiquem sabendo desta forma e cada qual que fale ou pense como quiser, porque a minha vida é um livro aberto. Saí de cabeça baixo de Bissau, abandonado, desprezado e amarlotado quando não deveria ter sido assim, fui humilhado no dia 16 de Dezembro em um incidente no aeoroporto e se calhar muitos não se deram de conta, mas faço questão de que se saiba de tudo da minha boca.

1-   Muitos acham que Doka Internacional seja um louco e para tal, vamos usa- lo e manda- lo para o quinto dos INFERNOS depois…, i ka ta bati diritu, i ka djiru.     Sim, realmente djiressa nka tene, mas tenho uma legião de leitores que ascendem a 100 mil leitores diários.

2-   Muitos substimaram e continuam substimando a minha inteligência e dizendo ou pensando…, é um analfabeto, um burro, um incapaz. Sim, um analfabeto e Burro que hoje todos precisam do seu trabalho e sou uma das pessoas mais influentes na Guiné Bissau…, e mais…………., conhecido por toda a parte do mundo aonde esteja um guineense.

3-   Não vou recapitular os desabafos anteriores, mas sim coisas que ultimamente me tem deixado em flor da pele.

4-  Nunca tentar medir a profundidade de um rio com as próprias mãos, quanto mais julgar um livro pela sua capa.

5-  Muitas das vezes, nem sempre o que vemos flutuando no cimo da agua, possa ser considerado um pedaço de madeira…, sem nos darmos de conta pode ser mais perigoso do que possa parecer.
Prestem atenção, se permiti algo no passado, se confiei na boa vai ela, se fiz coisas em beneficio de alguém ao ponto de me prejudicar a mim e a minha família, foi porque quis e porque confiei em pessoas que não mereciam a minha confiança, mas dei sempre o beneficio da duvida uma e varias vezes.  

Mas durante essas varias vezes por respeito e por consideração fui usado e descartado por muitos mentirosos e pulhas que nem se quer sabem o significado de reconhecimento e amizade. 
Não sabem o significado de VALOR.

Numa luta em que alguns, ou na maioria atiravam pedras com uma mao e escondiam a outra….., eu Doka Internacional dava a cara e o meu peito em defesa de muitos covardes.

1-  Fui preso no caso Carmelita Pires durante 48 horas, num artigo que não me pertencia, perdi o meu emprego em Inglaterra devido a esse processo, fiquei impossibilitado de viajar durante 8 meses em Bissau e sem poder dar assistência aos meus filhos em Inglaterra.  Sem fonte de subsistência, sem como sobreviver, não consegui participar na educação dos meus filhos nessa altura, não dei assistência, etc.  

Mas algo me movia em direção da verdade e da justiça…, o que me mantia firme acreditando e confiando em pessoas em que nunca deveria ter confiado.

2-   De novo fui preso por um outro artigo dirigido a Juíza Monica Cooper, assumi tudo, por amizade, por lealdade com esperança de reconhecimento.  Enfim, destrui a minha vida, e por um pouco ia destruindo a vida dos meus filhos e da minha família.  Todos aqueles que me rodeavam e rodeiam, pus em risco.   POR NADA!!! POR PESSOAS QUE ME CONSIDERAM E SEMPRE CONSIDERARAM DE UM ZERO A ESQUERDA.

3-  Sofri um atentado que poderia ter culminado com a minha vida, tiros na minha casa…., nenhum telefonema ou visita por parte daqueles a quem eu um dia dei a cara e vida por eles.   Mas o mais grave que ate duas semanas depois deste atentado, nunca recebi segurança ou proteção DELES, apesar de me terem proposto uma situação ridícula: FAZER UMA CARTA DE FORMALIDADE DIRIGIDA AO MINISTRO DO INTERIOR PEDINDO PROTECAO, quando deveriam ter sido eles a tomar a medida de proteger a alguém que deu a vida por eles…, bom, ma ami i ka sé fidju….,  optei por me vir embora e retirar a minha esposa de Bissau. Era muita carga para ela.  Foi aqui que a minha mentalidade começou a mudar e mudou.

4-  Sem dinheiro para viajar, supliquei, implorei dinheiro a pessoas que achei que talvez pelo trabalho realizado por mim para com eles no passado e no presente, poderiam ter- me facilitado em alguma coisa…, infelizmente ninguém ajudou, ninguém acudiu.   Humaro Sissoko, apenas mandou o seu condutor me trazer 200 MIL FRANCOS CFAS…., mas depois de imensos e intensos telefonemas, foi isso que acabou de enviar já na manha do dia do meu embarque.

5-  Vendi o meu televisor LG de 42 polegadas, e o meu cinema em casa da PANASONIC, tudo junto num valor de 500 mil francos xof, vendi a minha arca frigorifica que teria comprado por 300 mil, e o vendi por 140 mil…, e algumas outras coisas que não vale a pena citar.  Fiz isso porque fui esquecido, fui usado, fui ultrajado e maltratado, mostraram- me que eu não faco parte deste projecto. Fiz parte ate um certo ponto, e apartir de um determinado ponto eu já não servia para mais nada.   Mas não me arrependo do que fiz, porque era o natal dos meus filhos, era a felicidade daqueles que eu amo que estava em jogo e não as minhas necessidades ou prazeres, quanto mais vaidade de bens materiais.  Vendi as minhas coisas por amor, por carinho a fim de ver a felicidade no rosto dos meus filhos neste NATAL.  Os meus filhos não teem culpa de ter um pai BURRO e ANORMAL.

6-  No dia 16 de Dezembro, houve um incidente no aeoroporto, não me deixaram embarcar por engano.., apenas depois da partida do avião da TAP é que se deram de conta do erro administrativo, procurei bater as portas novamente…, a resposta era: O PRESIDENTE MANDOU CHAMAR O MINISTRO DE INTERIOR, DEU INSTRUCOES A FIM DE SABER ACERCA DESTE INCIDENTE.  Engraçado, que mesmo com todas as instruções, eu Doka é que acabei de ir a emigração e falar com os responsáveis já por voltas das 15 horas e realmente eles reconheceram que a falha teria sido deles pedindo-me desculpas….., MA FUGU NA BIN…, PABIA MANGA DE KUSSAS NA PAGADU, porque o levantamento do embargo tinha dado entrada desde 8 de Julho, só que ninguém o teria enviado para o aeoroporto. Consegui resolver tudo.   Mas há que realçar e agradecer a um homem a quem eu na ultima da hora liguei, isto já no dia 18, porque perdi o voo de dia 16.  Marciano Silva Barbeiro, sempre em contacto comigo, com toda a sua humildade, acompanhando de perto toda a minha situação.

7-   Sem falar das promessas de viatura a mais de 2 anos, eu Doka ficava e fico esperando táxi na rua, faça chuva, faça sol.   Mas para mim, isso de viatura sempre foi algo banal, o problema é a consideração, o respeito, e isso nunca aconteceu.  Porque no que refere a viaturas, isso não me faz falta em Inglaterra.   Vi pessoas a serem remuneradas, cargos a serem atribuídos, pessoas sem mais valia, sem conhecimento de coisas, sem profissionalismo, sem caracter, sem proveito e muito menos nível académico.  Tudo isto mexeu comigo.

Irei respeitar a todos, perdoarei a todos, mas que me deixem ficar no meu canto…, como disse uma vez ao Baciro Dja, irei a procurar de melhores portos, aonde possa atracar.

Um Profundo agradecimento ao Ba Kekuto, Florentino Mendes Pereira, Lamba, Marciano Silva Barbeiro, Rosa Ca, Sow e Sow, Caramo Camara, Victor Nado Mandinga, Conduto de Pina, Fidelis Forbes. 
Estas pessoas pelo gesto humano que tiveram comigo, um obrigado por parte de quem um dia se calhar vos magou, mas que vocês sempre estiveram de coração aberto.

Espero que me respeitem neste meu desabafo, mas devido ao sufoco em Portugal, fui obrigado a reagir desta forma.

Boas entradas a todos os guineenses espalhados no mundo.
Nota GP: Doka, lamentamos a tua frustação, mas já devias perceber há muito. Se DSP que tirou JOMAV da prisão e levou-lhe a Presidência teve o castigo que teve, o que achas que ele te faria? Sufri.

Domingos Simões Pereira, líder do PAIGC, partido vencedor das últimas eleições legislativas na Guiné-Bissau, mas arredado do poder, anunciou hoje esperar firmeza da organização sub-regional, CEDEAO, para acabar com a crise política no país.


O líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) manteve hoje um encontro com os militantes e dirigentes do partido, em Bissau, para lhes dar conta dos resultados de um périplo a vários países africanos.
Dos encontros Domingos Simões Pereira disse estar convicto de que a Comunidade Económica de Estados da Africa Ocidental (CEDEAO) irá tomar "medidas necessárias" para acabar com a crise política na Guiné-Bissau.
Para o líder do PAIGC, a CEDEAO não tem outra medida a tomar que não seja ser firme e determinado perante o que diz ser "golpe de Estado constitucional" na Guiné-Bissau, onde afirmou, o Presidente da República se recusa a cumprir com os compromissos assumidos perante a comunidade internacional.
Num discurso em crioulo, Domingos Simões Pereira referia-se ao Acordo de Conacri, um instrumento proposto pela CEDEAO para acabar com a crise política que assola a Guiné-Bissau há cerca de dois anos.
Quatro dos cinco partidos com assento no Parlamento guineense acusam o chefe do Estado, José Mário Vaz, de não respeitar o Acordo de Conacri, ao nomear Umaro Sissoco Embaló primeiro-ministro.
Por ter um mandato do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o líder do PAIGC entende que não restaram à organização africana outra saída que não seja exigir o Presidente guineense "o cumprimento na íntegra" do Acordo de Conacri, frisou.
O Acordo propunha, entre outros pontos, que o governo a ser formado na Guiné-Bissau teria que ser inclusivo e que o primeiro-ministro fosse uma figura de consenso dos partidos representados no Parlamento e ainda que fosse alguém de confiança do chefe do Estado.
Os quatro partidos que se recusaram integrar o Governo acusam José Mário Vaz de nomear Sissoco Embalo na base de confiança pessoal mas sem que este fosse de consenso.
Na última cimeira de chefes de Estado e de Governos da CEDEAO realizada no passado dia 18 na Nigéria, a organização instou o Presidente guineense a cumprir e fazer cumprir na íntegra o Acordo de Conacri que diz ser instrumento capaz de tirar a Guiné-Bissau da crise política.
LUSA

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

PRS DISSE QUE NÃO VAI A REUNIÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DA ANP AMANHÃ

SI BO KA BAI, ANÓS NONA RUNI. PONTO FINAL

EFEITO JOMAV EM TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS NA GUINÉ-bISSAU: VICTOR MANDINGA, PUDU CADERA NA RUA. NONA PERAL PA IBAI QUEMA PAIGC.


O Partido da Convergência Democrática (PCD), terceira força política no Parlamento da Guiné-Bissau, suspendeu por dois anos e meio o co-fundador e ex-líder Vítor Mandinga, disse hoje Alberto Pereira, do comité permanente do PCD.
Vítor Mandinga, atual ministro do Comercio e Promoção Empresarial no Governo oficialmente não reconhecido pelo seu partido, faz parte de uma lista de oito dirigentes do PCD suspensos por dois anos e meio pelo Conselho de Jurisdição.
Segundo Alberto Pereira, os dirigentes em causa são acusados de desobediência, violação dos estatutos do partido e ainda de falsificação de assinaturas de membros que assistiram a uma reunião do PCD sem que fossem elementos do partido, disse.
Deputado e antigo ministro das Finanças, Vítor Mandinga, está em rota de colisão com o atual líder do PCD, Vicente Fernandes que acusa o Presidente guineense, José Mário Vaz, de tentativa de desestabilizar o seu partido.
Enquanto Vicente Fernandes se posicionou ao lado do PAIGC, partido vencedor das últimas eleições legislativas mas arredado do poder devido às divergências com o chefe do Estado, Vitor Mandinga é um apoiante declarado de José Mário Vaz.
O PCD conta com dois deputados no Parlamento mas ambos figuram na lista dos dirigentes agora sancionados.

JOMAV um especialistas em derrubar os Governos. Vai derrubar o actual


Mandem a lista de podres de JOMAV para
combatenteconhecido@gmail.com. Tem de ser mais rápido possível antes dele colocar-se na rua.

DSP REGRESSOU REPÔS A VERDADE DOS FACTOS



ESTA FOTO TIRAMOS DO BLOG DE ALY SILVA

DSP disse acreditar que JOMAV vai cumprir o acordo
Quer que a CEDEAO seja vigilante e que adopte a mesma postura contra aqueles que dão golpe de Estado, porque este é golpe de Estado

DIGNOS DIRIGENTES DO PAIGC. AQUELES QUE SABEM O QUE É UM PARTIDO. UMA ORGANIZAÇÃO DE PESSOAS QUE COMUNGAM A MESMA IDEOLOGIA E VISÃO E QUE PERANTE UMA SITUAÇÃO ACTUAM DA MESMA MANEIRA

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Copi Colé: Antero Correia discorda de JOMAV e quer afastá-lo da Segurança do Estado. Fonte DC de Aly Silva

SEGURANÇA DO ESTADO: O PR José Mario Vaz, soube o DC junto de uma fonte na presidência da República, quer que o director-geral dos SIE, Antero João Correia, seja demitido. O seu primeiro-ministro, Umaro Sissoco, foi contra a ideia e houve discussão acalorada, ontem, no palácio. DC sabe ainda que desde 28 de novembro, Antero João Correia pediu a sua demissão do cargo "por não concordar com muitas coisas". A carta não obteve resposta. ASS

 

Nota GP: Aly, viu que não estamos a mentir. O Bandido de JOMAV quer que todos estejam ao lado dele. Mas esqueceu a origem de certas pessoas. Antero Correia tem, a origem onde matar custa caro. Ele nunca aceitaria juntar-se às matanças. Antero saia e siga o teu caminho. Deixe o bandido, traidor e mentiroso que continue perdido no seu caminho e seus acólitos Braima Camará; Umaro Sissoko e Botche Candé. Nó bai som. Aos poucos a verdade vem ao de cima. Burro da merda este JOMAV. Inocente, bu na murri inocente.

DESISTIR, NUNCA

Tem-se afirmado ao longo dos anos que o Povo guineense é submisso e conformado; vozes várias lamentaram pelo fato da nossa juventude permanecer imobilizado face as diferentes crises que tem assolado esta Pátria. Muitos reclamaram falta de oportunidades; envergonharam pelo nível dos políticos que temos… mas o que fizeram na prática para mudar o sistema? NADA.
A máxima tem sido: não vou fazer nada (para não ficar mal na fotografia), e ninguém deve fazer.
Os desafios grandes nem sempre são colocados as pessoas grandes, mas sim a corações GRANDES. Como podemos sentir o amor ao próximo se não estamos disposto a lutar e morrer por aqueles que amamos. O lendário Bob Marley dizia: “mais vale a lagrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado”. Sendo assim, vamos continuar lutando na expetativa que, um dia, o sonho desta luta vire realidade. Tenho certeza plena que o nosso fracasso não estará na capacidade e força das pessoas que estamos combatendo, mas na fraqueza, inveja e falsidade daqueles pelos quais estamos lutando.
Termino citando o meu ídolo Marting Luther King: “a consequência para a minha vida pessoal não são importantes, é com o triunfo da causa que eu estou preocupado”. “We shall overcome”
Desistir, NUNCA!
POVO I KA LIXO.

Primeira Hora: Cipriano Cassamá tomou a sério às ameaças de JOMAV. Vai reunir ainda hoje com o Comandante da ECOMIB na Guiné-Bissau e com os P5, CEDEAO, ONU, UA, UE, CPLP. Objectivo é avisar que nenhuma fidjidaputandadi de JOMAV será tolerada. A reunião com ECOMIB será meio dia. Com P5 será 30 minutos depois.

O filho da Puta do Blaisse Diplo, o tal representante da CEDEAO está ausente do PAIS.
Tudu kil ku JOMAV misti, djintis na sukutal nam. Bandido da Merda. Ingrato.

Quem quiser confirmar essa informação que contacte ANP. O resto é só mitir pé na cadera di saboteaduris. Continama di Botche Candé

ALVOS DE JOMAV EM 2017: NUNO NABIAN, DSP E CIPRIANO CASSAMÁ.

OPINIÃO: NUNO NABIAN DENUNCIA TENTATIVA DE ASSALTO AO PARLAMENTO GUINEENSE E DETENÇÃO DO SEU LÍDER CIPRIANO CASSAMÁ

O líder da Aliança Popular Unida Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) denuncia estar em curso tentativa de assalto ao Parlamento guineense, deter Cipriano Cassamá para constituir a Mesa da ANP, aprovar o programa do Governo e o Orçamento-geral de Estado do Governo de Umaro Sissoco. 
“Mas estamos atentos porque a lei de macaquice ou da selva não pode penetrar na política”, disse Nabiam.   
Nuno Gomes Nabian afirma que o Governo de Umaro Sissoco é ilegal e já tem dias contados por ser inconstitucional e viola Acordo de Conacri. 
Nabiam disse que foram convidados varias vezes para se integrarem Governos, mas recusaram de o fazer esperando melhores dias e exorta aos apuanos de “não entrarem em querelas políticas e lutas desnecessárias que possam pôr em causa o partido e o país”. 
No entender do líder apuano, a censura de notícias da sua formação política perpetrada pela direcção da TGB teve suporte do Presidente Mário Vaz, que agora já “perdeu a integridade moral só fala asneira. Um presidente intriguista, um presidente que não conta a verdade daquilo que está a fazer, não é justo. Quer trazer problema de raça. Nós não vamos aceitá-lo”, enfatizou Nabian para depois indicar que a maioria das pessoas da sua etnia se encontra a sua volta, sinal claro de tribalismo.   
Nuno Nabiam tranquiliza os dirigentes do PRS, segundo disse lhes vêm como inimigos. Para não se preocuparem porque são adversários políticos e não como inimigos. Mas deixa claro que nunca vai de robots de um líder partidário ou de uma formação politica abdicando do seu papel da oposição.

LEIA ATENTAMENTE A TRISTE HISTÓRIA CONTADA POR DOKA EM PRIMEIRA PESSOA


INSTALA- SE A POLÉMICA E O DESCONFORTO DE DOKA INTERNACIONAL PARA COM AQUELES QUE NUNCA O DEVERIAM TER VIRADO AS COSTAS.
FIM DE UMA RELAÇÃO DE TRAIÇÕES E DE MENTIRAS.
NESTE MOMENTO APENAS PERTENÇO AO LADO EM QUE ESTÃO OS MEUS FILHOS:  FAMILIA

Aquilo que muitos não sabem, pois que fiquem sabendo desta forma e cada qual que fale ou pense como quiser, porque a minha vida é um livro aberto. Saí de cabeça baixo de Bissau, abandonado, desprezado e amarlotado quando não deveria ter sido assim, fui humilhado no dia 16 de Dezembro em um incidente no aeoroporto e se calhar muitos não se deram de conta, mas faço questão de que se saiba de tudo da minha boca.

1-   Muitos acham que Doka Internacional seja um louco e para tal, vamos usa- lo e manda- lo para o quinto dos INFERNOS depois…, i ka ta bati diritu, i ka djiru.     Sim, realmente djiressa nka tene, mas tenho uma legião de leitores que ascendem a 100 mil leitores diários.

2-   Muitos substimaram e continuam substimando a minha inteligência e dizendo ou pensando…, é um analfabeto, um burro, um incapaz. Sim, um analfabeto e Burro que hoje todos precisam do seu trabalho e sou uma das pessoas mais influentes na Guiné Bissau…, e mais…………., conhecido por toda a parte do mundo aonde esteja um guineense.

3-   Não vou recapitular os desabafos anteriores, mas sim coisas que ultimamente me tem deixado em flor da pele.

4-  Nunca tentar medir a profundidade de um rio com as próprias mãos, quanto mais julgar um livro pela sua capa.

5-  Muitas das vezes, nem sempre o que vemos flutuando no cimo da agua, possa ser considerado um pedaço de madeira…, sem nos darmos de conta pode ser mais perigoso do que possa parecer.
Prestem atenção, se permiti algo no passado, se confiei na boa vai ela, se fiz coisas em beneficio de alguém ao ponto de me prejudicar a mim e a minha família, foi porque quis e porque confiei em pessoas que não mereciam a minha confiança, mas dei sempre o beneficio da duvida uma e varias vezes.  

Mas durante essas varias vezes por respeito e por consideração fui usado e descartado por muitos mentirosos e pulhas que nem se quer sabem o significado de reconhecimento e amizade. 
Não sabem o significado de VALOR.

Numa luta em que alguns, ou na maioria atiravam pedras com uma mao e escondiam a outra….., eu Doka Internacional dava a cara e o meu peito em defesa de muitos covardes.

1-  Fui preso no caso Carmelita Pires durante 48 horas, num artigo que não me pertencia, perdi o meu emprego em Inglaterra devido a esse processo, fiquei impossibilitado de viajar durante 8 meses em Bissau e sem poder dar assistência aos meus filhos em Inglaterra.  Sem fonte de subsistência, sem como sobreviver, não consegui participar na educação dos meus filhos nessa altura, não dei assistência, etc.  

Mas algo me movia em direção da verdade e da justiça…, o que me mantia firme acreditando e confiando em pessoas em que nunca deveria ter confiado.

2-   De novo fui preso por um outro artigo dirigido a Juíza Monica Cooper, assumi tudo, por amizade, por lealdade com esperança de reconhecimento.  Enfim, destrui a minha vida, e por um pouco ia destruindo a vida dos meus filhos e da minha família.  Todos aqueles que me rodeavam e rodeiam, pus em risco.   POR NADA!!! POR PESSOAS QUE ME CONSIDERAM E SEMPRE CONSIDERARAM DE UM ZERO A ESQUERDA.

3-  Sofri um atentado que poderia ter culminado com a minha vida, tiros na minha casa…., nenhum telefonema ou visita por parte daqueles a quem eu um dia dei a cara e vida por eles.   Mas o mais grave que ate duas semanas depois deste atentado, nunca recebi segurança ou proteção DELES, apesar de me terem proposto uma situação ridícula: FAZER UMA CARTA DE FORMALIDADE DIRIGIDA AO MINISTRO DO INTERIOR PEDINDO PROTECAO, quando deveriam ter sido eles a tomar a medida de proteger a alguém que deu a vida por eles…, bom, ma ami i ka sé fidju….,  optei por me vir embora e retirar a minha esposa de Bissau. Era muita carga para ela.  Foi aqui que a minha mentalidade começou a mudar e mudou.

4-  Sem dinheiro para viajar, supliquei, implorei dinheiro a pessoas que achei que talvez pelo trabalho realizado por mim para com eles no passado e no presente, poderiam ter- me facilitado em alguma coisa…, infelizmente ninguém ajudou, ninguém acudiu.   Humaro Sissoko, apenas mandou o seu condutor me trazer 200 MIL FRANCOS CFAS…., mas depois de imensos e intensos telefonemas, foi isso que acabou de enviar já na manha do dia do meu embarque.

5-  Vendi o meu televisor LG de 42 polegadas, e o meu cinema em casa da PANASONIC, tudo junto num valor de 500 mil francos xof, vendi a minha arca frigorifica que teria comprado por 300 mil, e o vendi por 140 mil…, e algumas outras coisas que não vale a pena citar.  Fiz isso porque fui esquecido, fui usado, fui ultrajado e maltratado, mostraram- me que eu não faco parte deste projecto. Fiz parte ate um certo ponto, e apartir de um determinado ponto eu já não servia para mais nada.   Mas não me arrependo do que fiz, porque era o natal dos meus filhos, era a felicidade daqueles que eu amo que estava em jogo e não as minhas necessidades ou prazeres, quanto mais vaidade de bens materiais.  Vendi as minhas coisas por amor, por carinho a fim de ver a felicidade no rosto dos meus filhos neste NATAL.  Os meus filhos não teem culpa de ter um pai BURRO e ANORMAL.

6-  No dia 16 de Dezembro, houve um incidente no aeoroporto, não me deixaram embarcar por engano.., apenas depois da partida do avião da TAP é que se deram de conta do erro administrativo, procurei bater as portas novamente…, a resposta era: O PRESIDENTE MANDOU CHAMAR O MINISTRO DE INTERIOR, DEU INSTRUCOES A FIM DE SABER ACERCA DESTE INCIDENTE.  Engraçado, que mesmo com todas as instruções, eu Doka é que acabei de ir a emigração e falar com os responsáveis já por voltas das 15 horas e realmente eles reconheceram que a falha teria sido deles pedindo-me desculpas….., MA FUGU NA BIN…, PABIA MANGA DE KUSSAS NA PAGADU, porque o levantamento do embargo tinha dado entrada desde 8 de Julho, só que ninguém o teria enviado para o aeoroporto. Consegui resolver tudo.   Mas há que realçar e agradecer a um homem a quem eu na ultima da hora liguei, isto já no dia 18, porque perdi o voo de dia 16.  Marciano Silva Barbeiro, sempre em contacto comigo, com toda a sua humildade, acompanhando de perto toda a minha situação.

7-   Sem falar das promessas de viatura a mais de 2 anos, eu Doka ficava e fico esperando táxi na rua, faça chuva, faça sol.   Mas para mim, isso de viatura sempre foi algo banal, o problema é a consideração, o respeito, e isso nunca aconteceu.  Porque no que refere a viaturas, isso não me faz falta em Inglaterra.   Vi pessoas a serem remuneradas, cargos a serem atribuídos, pessoas sem mais valia, sem conhecimento de coisas, sem profissionalismo, sem caracter, sem proveito e muito menos nível académico.  Tudo isto mexeu comigo.

Irei respeitar a todos, perdoarei a todos, mas que me deixem ficar no meu canto…, como disse uma vez ao Baciro Dja, irei a procurar de melhores portos, aonde possa atracar.

Um Profundo agradecimento ao Ba Kekuto, Florentino Mendes Pereira, Lamba, Marciano Silva Barbeiro, Rosa Ca, Sow e Sow, Caramo Camara, Victor Nado Mandinga, Conduto de Pina, Fidelis Forbes. 
Estas pessoas pelo gesto humano que tiveram comigo, um obrigado por parte de quem um dia se calhar vos magou, mas que vocês sempre estiveram de coração aberto.

Espero que me respeitem neste meu desabafo, mas devido ao sufoco em Portugal, fui obrigado a reagir desta forma.

Boas entradas a todos os guineenses espalhados no mundo.
Nota GP: Doka, lamentamos a tua frustação, mas já devias perceber há muito. Se DSP que tirou JOMAV da prisão e levou-lhe a Presidência teve o castigo que teve, o que achas que ele te faria? Sufri.

Djurtus INICIAM ESTÁGIO HOJE COM VISTA A FASE FINAL DO CAN 2017


A seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau inicia esta quarta-feira, em Bissau, a preparação para a fase final do CAN2017.
Os futebolistas convocados pelo selecionador Baciro Cande iniciam esta tarde a concentração num dos hotéis da capital.
A Seleção nacional termina o ano no 68.º lugar do ranking da FIFA, organismo que rege o futebol mundial, com um total de 515 pontos.
Em relação a novembro, os Djurtus, que vão, pela primeira vez, marcar presença na fase final de um Campeonato Africano das Nações (CAN-2017), competição que vai decorrer no Gabão, entre 14 de janeiro e 5 de fevereiro de 2017, subiram uma posição.

Tirado abusivamente do facebook de Braima Darame

ALY, SABEMOS PERFEITAMENTE DO QUE ESTAMOS A FALAR. NÃO PRECISAMOS DE MENTIR. O PLANO DA LISTA DOS 18, FOI ELABORADO ASSIM: JOMAV, SISSOKO, BOTCHE CANDÉ E ANTERO CORREIA. ALFREDO MALÚ, FOI AFASTADO, PORQUE, SEGUNDO BOTCHE CANDÉ, É ELE QUEM FAZ INFORMAÇÕES CHEGAR A NUNO NABIAN, POR SER DAQUELE PARTIDO ATRAVÉS DE KOPUMBA YALÁ.

ALY, SABEMOS QUE JOMAV QUER COLOCAR AS NOSSAS VIDAS EM CAUSA, POR ISSO ESTAMOS VIGILANTES COM ELE. NÃO VAMOS ATACAR, MAS IREMOS REAGIR E CONTRA-ATACAR. SÓ ESTAMOS A ESPERA DO PRIMEIRO TOQUE. SENÃO, O QUE É QUE JUSTIFICA O AFASTAMENTO DE ALFREDO MALÚ?
O ANTERO CORREIA SABE MUITO BEM DA PROVENIÊNCIA DESSAS INFORMAÇÕES. SABEMOS QUE ELE NUNCA METEU NESSAS COISAS DE MATAR, ESPANCAR, MAS DESTA VEZ POR CUNHO TRIBAL, PODE FAZÊ-LO, MAS IKANA SEDU TRÁS NINGUIM. TANTO O PLANO CONTRA DSP E CIPRIANO, ESTÃO A SER DESENHADOS POR ELES. COMO É QUE NUNO NABIAN SABE DE TUDO AQUILO QUE ESTAMOS A REFERIR AQUI? NEM VAMOS FALAR DO TRIBALISMO QUE O BOTCHE CANDÉ ESTÁ A FOMENTAR. ALY SILVA, TENTE SABER COMO ESTÁ CONSTITUÍDO O GABINETE DE BOTCHE CANDÉ HOJE. BURRO, ALGUMAS VEZ É MAIS ESPERTO QUE ESPERTOS.

Fonte: Alto funcionário do Estado

Nota GP: Estamos muito atentos. Ninguém nos apanhará com calças nas mãos. Este país tem certos filhos de putas que acham que são mais pecaduris de que os outros. Bunda di bó mamés, bandidos da merda suma bó papés.

Partido Guiné-Bissau denuncia alegado plano de prender líder parlamento


O presidente do partido Assembleia do Povo Unido (APU) da Guiné-Bissau, Nuno Nabian, afirmou hoje estar em marcha um alegado plano do actual Governo do país para prender o líder do parlamento, Cipriano Cassamá.
Segundo Nuno Nabian, candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais pelo actual chefe do Estado guineense, José Mário Vaz, o alegado plano teria como finalidade "forçar a aprovação do programa do Governo" de Umaro Sissoco Embaló no parlamento.
Nabian não deu mais pormenores sobre o alegado plano, mas chamou a atenção da comunidade internacional para o que disse estar em marcha na Guiné-Bissau. O político fez a revelação numa reunião do partido APU em Bissau.
"Estão a orquestrar o assalto a Assembleia Nacional Popular (parlamento). Agora é como se fosse a lei da selva (uso da força). Vamos avisar que estamos atentos. Chamamos a atenção da comunidade internacional para que continue a seguir a Guiné-Bissau", disse Nuno Nabian.
Para o líder da APU, "não se podem admitir macacadas na política", o que, segundo disse, passaria pelo "assalto ao parlamento, prender o seu líder e constituir uma nova mesa" que passaria a dirigir o órgão.
"Estamos à espera desse dia, o dia em que vão assaltar o parlamento", enfatizou Nuno Nabian.
Afirmou ainda ter sido instado por elementos próximos ao atual poder no país para que diga qual a posição do seu partido em relação ao Governo de Umaro Embaló: "Que fique claro que eu sou contra este Governo por ser inconstitucional e por não respeitar o Acordo de Conacri", disse Nabian.
O Acordo de Conacri é um instrumento patrocinado pelos países da Africa Ocidental para ajudar os líderes guineenses a se entenderem para acabar com a crise política que assola o país há cerca de dois anos.
O acordo, assinado pelos líderes políticos guineenses na Guiné-Conacri, visava a formação de um Governo integrado pelos partidos representados no Parlamento, no entanto, quatro das cinco forças políticas com assento no órgão não reconhecem a figura escolhida proposta pelo chefe do Estado para liderar o executivo.
Lusa/Fim

Nota GP: JOMAV, tu não tens mínima noção da realidade em que meteste. Se desistir, abó i ka matchu. Todos os teus passos estão a ser muito bem vigiados

JOMAV é um perigo. Intrigou a Sociedade guineense através do seu plano de proteger os amigos. Hoje, os guineenses estão divididos mais que nunca e muita gente, talvez para tirar próprios proveitos, fingem não perceber onde está o problema. O problema está no afastar do poder, um partido que ganhou as eleições. Se JOMAV não quer o PAIGC no poder que se organizem novas eleições para ver se o Povo vai sancioná-lo. Agora, na situação actual, por mais poder que possa ter, terá oposição até o final da sua vida.

TRIPULANTES CHINESES COLOCAM CADÁVER EM DECOMPOSIÇÃO NO MEIO DO PESCADO PARA O CONSUMO HUMANO E O MÉDICO PEDE PARA INVESTIGAR O NAVIO CHINÊS ‘‘YI FENG 16’’

https://3.bp.blogspot.com/-y3Ks3XzT_vI/WGKguCkqMPI/AAAAAAAADK0/pnvGys0-Y8olGN2ncIqC4RhsKo0rEO4MACLcB/s1600/cadaver.JPGO médico de cirurgia, Augusto Blute pede as autoridades nacionais a investigar o navio Chinês ‘‘YI FENG 16’’, da agência de pesca limitada, por ter introduzido o cadáver de uma pessoa que está em fase decomposição, no meio do pescado, a ser comercializado no mercado nacional.
O técnico de saúde, falava a Notabanca, após ter retirado hoje nesse navio, o corpo de um cidadão supostamente estrangeiro que flutuava nas águas do mar.
Augusto Blute defende que o pescado deve ser queimado, e considera as atitudes dos tripulantes chineses de crime, por constituir um atentado à saúde dos consumidores. 
O capitão do navio defende ter colocado o cadáver no meio de pescado, por não encontrar outro sítio para o colocar. Facto que não corresponde a realidade.
Porque os jornalistas que estiveram no navio constataram vários locais onde o corpo da vítima poderia ser posto, e não em cima dos peixes. 
“Que brincadeira de mau gosto é esta!... Brincando com o Estado e o povo da Guiné-Bissau”.
Este é segundo cadáver a ser resgatado pela mesma companhia chinesa de pesca, na mesma zona e nas mesmas circunstâncias.
Ontem, o capitão dos Portos da Guiné-Bissau manifestou-se preocupado com os barcos das pescas que continuam descobrir cadáveres das pessoas a flutuarem nas águas territoriais da Guiné-Bissau. 
Siga Baptista disse a Notabanca que é um processo frequente, embora são corpos dos cidadãos estrangeiros. O responsável do Instituto Marítimo Portuário acrescentou ainda que, durante a festa do Natal não se registou nenhum incidente marítimo.
O corpo do malogrado foi retirado na zona Sul coordenada 11 graus, 36 Norte (N) e 17 graus zero 08 Oeste (W).
Por agora, resta as autoridades nacionais assumirem as suas responsabilidades perante um atentado à saúde da população, perpetrado pelos chineses, pela negligência. 
 

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

COPI COLÉ: SEGUNDO O BLOG GUINEENDADI, JOMAV E UMARO SISSOKO ESTÃO A URDIR PLANO ATRAVÉS DE ARN PARA FECHAR A RÁDIO CAPITAL. É FALSO ALARME. ESTÃO A TENTAR ASSUSTAR

WATCHÁ KATCHÉU: A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA ESTÁ A FAZER MANOBRAS ATRAVÉS DA ARN PARA FECHAR A RADIO CAPITAL FM


Correm informações que a Presidência da República deu instruções
a ARN para arranjar mecanismos para o fecho da radio capital fm
devido ao programa frequência activa. Este programa visa ouvir
a opinião da população sobre os varios temas da atualidade e os
ouvintes têm-se demonstrado contra as várias aitudes do Presidente da República. Em 2017 a Autoridade Reguradora Nacional-ARN poderá mandar fechar a radio capital alegando falta de cumprimentos de algumas exigências legais. É fundamental que a ARN não entre no jogo politico e que deixe os orgãos de comunicação social funcionarem com a maior isenção possivel.

Homis Kacris ou Homis Camalion?

Por: Lesmes Monteiro, Povu ika lixu

Nao compreendo como uma pessoa critica um acordo por acha-lo “inconstitucional” e depois decide fazer parte do governo inconstitucional derivado do acordo inconstitucional?
As vezes no ta pensa cuma manera cu anos no tene preço assim cu tudu djintis tene preço.
Cada dia cu na passa no sta na discubri tipologias de homem Guineense.
Falta de carater e de coerência.
Luta na continua, pois os puros nunca perdem o brilho.

João Carlos Barros para Gorky Medina

''Não conheço o Sr. Gorky Medina, nem mais gordo nem mais magro, por isso, se aqui me dizem que ele é uma pessoa íntegra, com grandes capacidades intelectuais e coerente, eu acredito até prova contrária...mas o que eu pretendo dizer, é que, este Governo foi uma "casa" que foi erigida sem fundações ou alicerces. Alicerces esses que deviam ser com bases democráticas e não por imposição de A ou B. Portanto, não reconheço esse Governo, por não reunir consenso maioritário. e não representar a vontade popular. Dito isso, eu , no meu entender, dou um conselho àqueles que são pessoas íntegras, capazes e com provas dadas, pessoas que até agora se têm mantido à margem desse imbróglio político : mantenham-se afastados desse governo, porque, uma casa sem fundações e estruturas fortes, rapidamente desmorona e vai-se abaixo.Essa foi a forma que o PR encontrou para tentar credibilizar este governo, acenando com um lugar no poder, às pessoas impolutas e sérias, embriagando-as com uma possível ascensão no governo. Não se deixem enganar e enlamear, porque o "núcleo duro" está podre'', João Carlos Barros
A dita "imparcialidade".
A atual crise política guineense de tanto prolongado que está, está a fazer a sociedade conhecer novo tipo de "Homem" guineense, quiçá como dissera o meu Presi Emílio Tavares Lima, homens kakris ou até homens camalions.
A dita imparcialidade ou se quisermos a imparcialidade camuflada nesta atual crise tem valido pontos. Temos visto infelizmente pessoas que dizem ser académicos a esconderem na imparcialidade como forma de ganhar pontos, porque o José Mário Vaz (Jomav) afinal está não so atento aos seus apoiantes declarados mas também àqueles que por medo de assumirem uma posição acabam por usar o capote de "imparcialidade", por isso, Jomav sabiamente e por uma questão de gratidão tem-nos recompensado com nomeações para cargos públicos, direçoes gerais, representações diplomáticas e outros.
Irritava-me quando vejo ou leio aquilo que escrevem alguns académicos sobre determinados assuntos políticos desta crise, porque não so não conseguia perceber o que é que realmente ele quis dizer assim como percebia que ele estava a falar no "Dó" enquanto a crise política está em "Lá". Pasmem-se!
Outros que em tempos posicionaram-se pensando eu que estavam a ter aquela posição por convicção, não aguentaram o apertar do cinto em consequência do prolongar da crise e acabaram por assaltar a trincheira. Ah... alguém vai dizer que na política não há inimigos eternos. Tudo bem. Mas fazer política significa relegar para o último plano o CARÁTER?
Por tudo isso, os que hoje defendem a legalidade democrática e que infelizmente são conotados de apoiantes de DSP, fazem-no para esperar amanhã uma recompensa?

Até quando?
Mantenhas!!!
Boas Festas!!!

FB


Nota GP: Tirado abusivamente da Página facebook de Aliu Famora Baldé e sem o seu consentimento